sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Retomando o rumo.....

Mais uma vez um 2012 fantástico.
Parei um trabalho meio complicadinho aqui, para contar rapidamente....
Quando um amigo querido, escreveu por para mim, sobre a minha ida para a Irlanda, fiquei pensando e preocupada quando ele disse que "Nada vai mudar por vc, só porque vc mudou de lugar. Por isso é preciso estar pronta para o desafio, porque o que está doendo agora pode doer infinitamente mais quando vc estiver perdida aqui do outro lado do planeta.... "
Me preocupei porque realmetne seria isso que aconteceria, afinal estou aqui em Petropolis há 6 anos e conheço poucas pessoas, mas amizade aquela de ir para o bar encher a cara como no RJ, tem não e não acho justo fazer isso com pessoas que não nos conhece na alma e olha que conhecer na alma, não é sinônimo de conhecer há anos, sei meu amigo que sabe disso.
Hj me sinto muito feliz. A felicidade veio aos pouquinhos e sem motivos magnânimes, se bem que a vida já e um motivo infinito de felicidade. Sempre fui muito criticada por fazer várias coisas ao mesmo tempo e foram tantas as críticas que murchei. Mas agora consigo enxergar a vida de outra forma, não sei como aconteceu, mas aconteceu e penso que essas coisas de fazer tudo junto, misturado, tem hj um propósito. Eu amo estudar linguas, já fiz curso de alemão, italiano, frances e cheguei a um nível muito bom de inglês, abandonei tudo há anos e hj estou em básico bem ruim.
Nesses ultimos dias, peguei todos os livros e voltei a dar umas olhadinhas em tudo e acredite ou não me acho capaz de tomar o rumo de novo e de me colocar uma data para de novo chegar no mesmo nível que me encontrava, não é fácil, mas eu acredito que sou capaz, sim. E ai hj veio um insigth que vivendo na Irlanda eu vou ter a chance de vivenciar cada pedacinho da Europa, treinar ingles na Irlanda, Inglaterra, italiano na Itália, gente tem coisa melhor?
Sim, eu sei que isso é lógico, mas eu não tinha percebido. Nunca mais vou deixar ninguem me murchar, dizendo que obrigatoriamente tenho que fazer uma coisa de vez, cada um é cada um e temos que ser como nos bem entendemos, porque ao quebrar a cara, de quem é esta?
Meu peito parece que vai explodir, só senti isso quando era adolescente e em raros momentos na fase mais adulta. E vou te contar etá sensação boa. É como se nada seja capaz de mudar o rumo que tracei. É isso Bjusss

4 comentários:

  1. Verinha, eu tb me senti assim antes de embarcar aqui para a Irlanda. Qdo vc chega?
    Um beijo
    N.

    ResponderExcluir
  2. Esses relatos de felicidade repentina são os melhores. Eles são contagiosos, transmitem essa energia boa para quem lê. Muito bom te ver assim. E thanks pela citação... ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nívea bom saber que vc tb se sentiu assim, isso significa que não sou tão louca como pensei. Chego esse ano, nada de mais prorrogações. Obrigada por comentar. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ernani, sim são momentos únicos e quero que tenha um loop contagioso. Estou muito bem e vc tb contribui muito viu? Beijão

    ResponderExcluir